Marte é Energia
Marte é Energia

Planetas, Glifos/simbolos

Planetas, Glifos/simbolos

Planetas ,Glifos/Simbolos

Sol e Lua são Luminares e simbolizam em Astrologia as fontes da vida.
Planetas Pessoais – Mercúrio, Vénus, Marte - Representam em Astrologia as nossas características individuais.
Planetas Sociais ou Colectivos – Júpiter, Saturno - Responsáveis pelas nossas características sociais. Papel que desempenhamos no nosso grupo social.
Planetas Transpessoais – Úrano, Neptuno, Plutão – Determinam em Astrologia as características de toda uma geração.

Glifos dos Planetas e Luminares

Sol Sol – O Glifo ou símbolo do Sol mostra o círculo do Espírito, indicando a potencialidade, trouxe para o foco no ponto central ou ponto.
Lua Lua – O glifo ou símbolo da Lua representa a própria Lua quando se trata de uma forma crescente. O crescente mostra recepção, e a Lua é uma lente que focaliza a luz do sol.

MercúrioMercúrio - O glifo ou símbolo, assemelha-se a de Vénus, com a adição de um semi-círculo (chapéu) na parte superior. Espírito Santo (círculo) sobre a matéria (cruz), resultando em receptividade (crescente).

VénusVénus - O glifo ou símbolo mostra o espírito (círculo) sobre a matéria (cruz). É semelhante ao glifo de Mercúrio, mas é menos do crescente no topo, o que reflecte a avaliação de sensações e experiências através dos sentimentos, em oposição ao pensamento racional.

MarteMarte - O Glifo ou símbolo de Marte é amplamente utilizado como um símbolo do sexo masculino. Ele mostra o círculo de espírito, dirigido para o exterior.
JúpiterJúpiter - O glifo ou símbolo de Júpiter, mostra o crescente aumento de receptividade acima da cruz da matéria para simbolizar o papel de Júpiter de aumentar a nossa consciência além do mundo físico.
Saturno Saturno – O glifo de ou símbolo de Saturno, mostra a cruz da matéria (realidade) sobre a alma, representando a natureza material do homem reinante. Note-se que o símbolo de Saturno é o símbolo de Júpiter invertido!

Úrano Úrano – O glifo ou símbolo de Úrano, revela a cruz (matéria) sobre o círculo (espírito). Os dois semi-círculos nas laterais representam receptividade. Note-se que o glifo de Úrano inclui uma Vénus invertida.

Neptuno Neptuno – o glifo ou símbolo de Neptuno, lembra o tridente que é frequentemente representado como parte simbólica do Deus Poseidon / Neptuno. O crescente, representa a receptividade, está apontando para cima, indicando receptividade espiritual, e é colocada sobre a cruz da matéria. Isto simboliza o anseio da alma para se libertar das restrições e limitações da matéria / realidade.

Plutão Plutão – O glifo ou símbolo de Plutão, combina o círculo (espírito) sobre a crescente (receptividade) e a cruz (matéria). Este glifo sugere receptividade espiritual , o superconsciente, colocado acima do mundo físico.
Plutao Lp Também comum, embora talvez um pouco desactualizado, este glifo de Plutão intercala as letras P e L (que são as iniciais do homem que descobriu Plutão, Percival Lowell), e é aqui retratado na direita.

QuironO glifo ou símbolo, de Quiron se assemelha a uma chave e é composta por um “O” e “K”, representando “Objecto Kowal, que era o que era originalmente chamado Chiron (Chiron Charles Kowal descobriu em 1977).

Na astrologia, a Parte da Fortuna , às vezes chamado de Fortuna, é o mais popular árabe “Part”,  ”Parts”  e são pontos sensíveis em um gráfico, e são calculados através de fórmulas específicas em que dois planetas ou pontos são somados, e um terceiro planeta ou ponto é subtraído esse resultado.

Os Planetas, Glifos/Símbolos são a forma como os planetas e luminares são representados num Mapa Astrológico.

Veja Também:

Marte é Energia
Neptuno é Intuição
Hemisférios
Horóscopo em Astrologia

Etiquetas: , ,

Publicado em: Mapa astral, Planetas, Sobre astrologia, Sobre os planetas



Deixe o seu comentário