O Sol representa a Vitalidade
O Sol representa a Vitalidade

Astrologia, o que é?

Astrologia, o que é?

Astrologia, o que é? Astrologia significa literalmente “a ciência das ” Estrelas “. Este nome “astrologia” vem do grego: Astron (constelação, estrela) e lógia (estudo dos; ordenação princípio, enunciado). Quando nos questionamos, “Astrologia, o que é? logo percebemos que a Astrologia contém a ideia de um corpo organizado de conhecimento do cosmos, juntamente com a forma como as estrelas nos “falam”, ou dão sentido às nossas vidas (planetas, Sol e Lua). Uma pessoa que pratica a astrologia é chamado de astrólogo. Para ter a noção sobre “astrologia, o que é? é necessário saber que a astrologia é muito antiga e procura o significado e a aplicação das influências dos planetas, estrelas e outros fenómenos celestes em nossas vidas. Astrologia e astronomia tornaram-se nos tempos modernos estudos separados.

A astrologia é uma forma de nos Explorarmos a nós mesmos, os nossos relacionamentos e nosso lugar no mundo. Com a astrologia encontrou encontrou-se a percepção de que as relações simbólicas entre os corpos celestes são extremamente significativas, e podem ser vistas como um mapa para o traçado do destino humano. Existem várias vertentes da astrologia, nomeadamente a astrologia evolutiva, astrologia cármica, astrologia médica, etc

Astrologia, o que é? e o que significa o mapa astral ou mapa natal

A astrologia, inicia o seu estudo através do mapa astral que nos pode apresentar as áreas de vida que temos de abordar com maior introspecção e como nos apresentamos em todas as áreas de vida, desde a mais pessoal, à política e da mais íntima à mais mundana. Como os astrólogos em geral, tem uma visão holística do mundo, podemos ver que existe uma ligação espiritual entre todas as coisas, até mesmo os planetas, estrelas e nós.

Na astrologia, o mapa astrológico, é um gráfico que representa o céu no momento do nascimento de uma determinada pessoa e que nos mostra a posição correcta dos astros e dos signos do zodíaco em relação ao planeta Terra. A posição dos astros no momento em que nascemos denuncia nossa forma de ser.
A interpretação do mapa astral/Natal, em astrologia, possibilita o conhecimento dos desafios e potencialidades de um ser e representa também o projecto evolutivo ao qual o ser se propõe vivenciar nesta encarnação.

Astrologia, o que é? Uma ciência das estrelas, e encontra as influências cósmicas reais sobre os acontecimentos, personagens e relacionamentos, um astrólogo deve primeiro elaborar um mapa astral, gráfico ou horóscopo para conseguir fazer uma leitura de Astrológia completa.

Veja Também:

Hemisférios
Calcular o ascendente - signos astrologia
Trânsitos Astrológicos
Ciclos dos planetas do Sistema Solar

Etiquetas: , , ,

Publicado em: Sobre astrologia



Deixe o seu comentário