Mercúrio é Capacidade de Raciocínio
Mercúrio é Capacidade de Raciocínio

Calcular o ascendente – signos astrologia

Calcular o ascendente – signos astrologia

Como familiarizar-se com o ascendente e o descendente no seu mapa astral? Para calcular o  signo Ascendente (ASC) é necessário saber que o signo do Zodíaco que surge na linha do horizonte leste, no preciso momento em que a pessoa nasce. Ao calcular o signo ascendente tem-se em conta, a data, hora e o local de nascimento da pessoa em questão.

Para ser possível uma melhor compreensão sobre o princípio dos signos no ascendente e das casas astrológicas, vamos observar os esquemas em baixo e seguir um simples raciocínio.

Calcular o ascendente

Podemos ver um círculo com 12 divisões em partes iguais, cada uma das divisões representa 2 horas de um dia de 24 horas. Vamos imaginar que vamos analisar uma pessoa com signo de Gémeos  nascida em 5 de Junho, por exemplo. É muito importante que se tenha em conta uma pessoa que tenha nascido por exemplo no Brasil, é necessário retirar ou acrescentar horas à hora do nascimento, já que o astrólogo se refere sempre à hora solar (ou hora sideral) e não à hora indicada por nossos relógios (ou hora legal).

Para calcular o signo ascendente, vamos partir do princípio de que a hora de nascimento da pessoa, foi aproximadamente as 17 horas. Assim verificamos que no espaço que vai das 16 às 18 horas, ligeiramente para o exterior, vamos desenhar o símbolo do Sol e, no interior, o símbolo de Gémeos (ver o esquema abaixo, à direita), já que o Sol se encontrava neste signo no momento do nascimento.calcular o signo ascendente e descendente

Depois, a partir deste ponto, para calcular o signo ascendente, vamos rodar os símbolos dos outros signos, girando no sentido inverso ao dos ponteiros do relógio. Agora é só necessário saber, a partir de um calendário do ano do nascimento em questão, da hora do nascer do Sol do dia do nascimento, para descobrir o signo ascendente. No nosso exemplo, o Sol nasceu entre as 4 e as 6 horas de 5 de Junho; logo, o signo ascendente encontra-se no signo de Sagitário. Só nos falta situar o descendente no signo oposto (tal como explicamos anteriormente). No nosso exemplo, situa-se, portanto, no signo de Gémeos  Insistimos sobre o facto de que se trata de um posicionamento aproximado. Este exemplo para calcular o ascendente, não se destina a ensinar a calcular a posição do seu signo ascendente, mas sim permitir a sua familiarização com a utilização do Zodíaco e, com certa prática, habituar-se aos complicados cálculos, necessários para aprender a desenhar um mapa astral.

Veja Também:

Caranguejo, Eu Sinto
Plutão na Casa VI
Planetas Retrogrados
Signo Ascendente Caranguejo

Etiquetas: , ,

Publicado em: Mapa astral, Signos do Zodiaco, Signos no Ascendente, Sobre astrologia



Deixe o seu comentário